A Importância da água - BBI Filtração

A Importância da água

Todo mundo sabe que o consumo de água é indispensável no nosso dia a dia e para nossa saúde e bem-estar. Seja para preparar comidas, bebidas ou apenas matar a sede. Mas o que talvez poucos saibam é que a água da torneira, que faz parte do nosso cotidiano não é tão pura quanto parece. Desinfetantes e produtos químicos adicionados para matar germes que possam estar presentes no abastecimento de água, assim como canos subterrâneos e tanques de água corroídos ou sujos podem afetar a qualidade da água e até prejudicar a sua saúde.

Todos os modelos de filtros e purificadores, utilizam o refil e a troca do mesmo é indicada após 6 meses de uso ou quando observado a redução do fluxo de água.

Estima-se que, atualmente, cerca de 54% dos lares brasileiros têm algum sistema de tratamento doméstico de água e que, mensalmente, são comercializados 250 mil aparelhos do tipo purificadores no País. Estes dados, baseados em pesquisa realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam que parte considerável da população busca nos filtros a garantia de água com menos impurezas, livre de contaminações.

Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/111/artigo262045-1.asp/